Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

26 de Agosto – Dia de Reflexão

O dia 26 de agosto, foi instituído o Dia Internacional da Igualdade Feminina com o objetivo de celebrar as conquistas e avanços nos direitos das mulheres, contudo sabemos que muito ainda precisamos de muitas melhorias nas condições de trabalho, ampliação de cargos de lideranças e, igualdade salarial em comparação aos homens.

A data foi criada pelos EUA em 1971, para celebrar a igualdade de gênero no país, marcada pelo aniversário da aprovação da 19ª emenda à Constituição norte-americana que, em 1920, concedeu às mulheres o direito de voto.

Nossa realidade

O Brasil figura na 85ª posição entre 149 países no índice de desigualdade de gênero (IDG) que mede a diferença de condições de vida entre homens e mulheres no mundo, ficando atrás de Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela.*

De acordo com a International Business Report (IBR), as mulheres brasileiras ainda são minoria nos cargos de liderança. Segundo o levantamento, 47% das empresas brasileiras não possuem mulheres em cargos de liderança, índice que está acima da média global, que é de 33%. O estudo é feito com 12.500 empresas em 45 economias, sendo 300 companhias brasileiras.*

Causa do Carreira de Mulher

Nós do Carreira de Mulher defendemos esta causa e trabalhamos para empoderar as mulheres para que consigam alcançar seus objetivos profissionais enfrentando estas barreiras. Desenvolvemos palestras incentivando as profissionais a ouvirem exemplos de executivas que chegaram lá, palestras dentro de empresas e outras atividades que em breve serão lançadas.

Hoje, comemoramos a data e vamos realizar o workshop Networking para Mulheres. Sabemos que assim estamos fazendo nosso papel para mudar esta realidade e você?

                                                                   *Com informações: ONU, a International Business Report (IBR), IBGE, 2014