Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Encontro Especial Dia da Mulher

Este ano para celebrar o Dia Internacional da Mulher  o Carreira de Mulher, promoveu, em parceria com o Rotary Internacional Distrito 4730, um encontro muito especial no Hotel Bourbon, em Curitiba.


O objetivo do evento foi nobre, começou com o Governador Herbert Bernardino Alves Moreira que mostrou aos participantes a causa do Rotary, o quanto esta instituição já fez e continua fazendo pela humanidade e o que cada um pode fazer sendo “um presente para o mundo”, tema da atual gestão. Ele apresentou várias informações, inclusive vários rotarianos famosos, entre eles o Papa Francisco e o motivo da parceria: somente 25% dos rotarianos no Brasil e no mundo são mulheres.

                                                                                                                                                                                                         

Em seguida, Sandra Choma, fundadora e idealizadora da startup Carreira de Mulher, falou da causa da startup que é o empoderamento da mulher e porque isso é tão necessário nos dias atuais, ela também contou a trajetória e as novidades para quem quer crescer e desenvolver sua carreira. Focado principalmente no autoconhecimento, o programa de desenvolvimento apresentado por Sandra abrange 08 dimensões da vida pessoal e profissional da Mulher. Em breve mais informação aqui no site Carreira de Mulher.

 

 

 

Trazendo experiência prática e informações relevantes sobre o empoderamento da mulher Heloisa Covolan, Coordenadora de Responsabilidade Social da Usina de Itaipu e Coordenadora do Grupo de Direitos Humanos em empresas do Pacto Global da ONU do Brasil, falou sobre a importância que todos têm nesta missão da equidade de gênero, de proporcionar às mulheres direitos iguais, pois todos ganham com a presença da mulher seja nas empresas, seja nas comunidades.

 

Ela também falou da campanha da ONU HeforShe, cujo objetivo é sensibilizar os homens para estas questões, visto que no Brasil ainda precisamos de dois séculos para obter a igualdade entre homens e mulheres nas organizações. No próprio evento participantes foram incentivados a se cadastrar na campanha HeforShe. Se você se interessou pode ver mais neste link: http://www.onumulheres.org.br/elesporelas/

  

 Finalizando o encontro, foram sorteados 2 pacotes do novo programa do Carreira de Mulher com início previsto para o dia 04 de abril.