Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Informação e networking para mulheres

 A noite de 26 de agosto foi repleta de informações e networking para as participantes do primeiro workshop “Networking para Mulheres” promovido pelo Carreira de Mulher no ISAE Curitiba.

Na primeira parte do evento, Fabiana Milanez Schneider, Consultora de Carreira e Headhunter explicou, especialmente para as mulheres, como usar o networking para se desenvolver na carreira e nos negócios. “Sabendo se relacionar bem e tendo uma meta, a mulher sente mais confiança e motivação para conhecer as pessoas certas, enfrentar seus desafios e alcançar seus objetivos profissionais com mais assertividade”, disse ela.

Como Fabiana assessora, diariamente, profissionais homens e mulheres de diversos cargos, segmentos de negócios e tamanhos diferentes de empresas, ela comenta que em alguns momentos a falta de objetividade das profissionais mulheres e a pouca abertura na rede de relacionamentos profissionais podem ser gaps a serem trabalhados durante a Carreira de uma Mulher.

Ela também passou dicas sobre como evitar o esgotamento de contatos e explicou sobre algumas ferramentas que ajudam a executar ações para um networking assertivo, como por exemplo entendendo o mapa de relacionamentos onde podemos entender que o grau de influência profissional das pessoas em nossa rede e é um dos fatores que devem ser trabalhados com cuidado e dedicação. Importante salientar também que devemos valorizar o intra networking, que é a rede que você tem dentro da própria empresa que trabalha.

Na segunda parte do workshop foram realizadas dinâmicas de networking, onde as participantes puderam praticar as dicas aprendidas. Cada participante desenvolveu seu próprio pitch com monitoramento do tempo e direcionado a que cada uma desse um foco maior na sua apresentação profissional primeiramente, já como treino na busca da maior assertividade nos contatos. À medida que as mulheres foram exercitando suas breves apresentações, os resultados ficaram cada vez melhores e garantiram a satisfação de quem foi ao workshop. Vejam alguns depoimentos:

Parabéns pelo conteúdo e organização. Assuntos super atualizados. Adorei. Quero mais.” 

Patricia Bertinato

Participar do Workshop de Networking do Carreira de Mulher foi maravilhoso, pois saiu do comum sendo focado na nossa carreira para mulheres. Saliento que para mim, o ponto alto que agregou muito no momento de carreira que me encontro foi e de selecionar os contatos de acordo com o foco atual de sucesso, pois assim o objetivo fica mais próximo com ações mais assertivas. Adorei e quero estar nos próximos!

Jane Marie – Empresária e proprietária da JMarie Produções de Beleza

Ao final do workshop foram sorteados alguns brindes dos patrocinadores. E as vencedoras foram:

  • Beatriz Bandeira faturou da Tecnicópias um voucher para a confecção de 100 cartões de visitas pessoais;
  • Dinalva Gonçalves dos Reis Pini que ganhou da DDE Comunicação uma consultoria “simplificando a comunicação”;
  • Tania Mara Cardozo que ganhou da DDE Comunicação uma “assessoria em apresentação”.

Finalizando o encontro Fabiana ressaltou: “Em termos de networking, você não precisa saber de tudo, precisa saber quem sabe e também que a qualidade de seus contatos é mais relevante que a quantidade deles. Por isso mão na massa para cuidar de sua rede sempre, não apenas quando precisar dela.”

E aqui fica uma reflexão para você que esta lendo agora: vivemos num mundo repleto de ferramentas que facilitam nossa comunicação, que nos auxiliam na busca pelos resultados, e por isso temos que usá-las a nosso favor. Por outro lado, a energia e a emoção de um encontro pessoal ainda é insubstituível apesar de tantas mudanças, o tempo e o comportamento do ser humano continua o mesmo. Até o próximo evento!