Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

Palestra com Neuri Amabile

 

No dia 23 de março, o Carreira de Mulher promoveu, em parceria com o ISAE/FGV, a Palestra Reflexões e Perspectivas para uma Carreira Feminina de Sucesso com a diretora de operações da Spaipa/Femsa Neuri Amabile Frigotto Pereira. 

Determinada, Neuri começou sua vida profissional na década de 1970. Seu primeiro cargo da antiga Coca-Cola foi como arquivista, função que rapidamente deixou para trás quando percebeu suas habilidades para os números. Entrou para a faculdade de Ciências Contábeis, integrou-se a equipe contábil da empresa até que, aos 24 anos, assumiu a gerência da área e uma equipe de 60 mulheres. “Essa experiência me ensinou muitas coisas, inclusive que uma sala só de mulher ou só de homem não funciona – o equilíbrio é fundamental”, ressaltou Neuri.

                          

 

A partir daí vieram muitos desafios. Decidiu continuar os estudos na área de finanças. Sua preparação constante foi uma das grandes portas para as oportunidades que conquistou. Aos 27 anos foi convidada para o cargo de diretora financeira, um pioneirismo, pois por muitas vezes teve que provar sua meritocracia diante de um universo, na época, dominado por homens. Hoje, depois de mais de 30 anos de carreira, pelos quais teve a oportunidade de passar por áreas como TI, Planejamento, Marketing e Vendas, ocupa um dos postos de maior prestígio da companhia.

Finalizando o encontro, Neuri deixou um recado para quem almeja se desenvolver na carreira: “Se isso é o que querem, se amam a profissão e querem se desenvolver, vão em frente, porém é preciso estar ciente de que há um preço a se pagar e não é barato. Então encare na boa”.