Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Uma carreira desenvolvida pelo mundo com Claudia Viegas

Carreira de Mulher promoveu mais um encontro no dia 14 de outubro, desta vez com Claudia Viegas, gerente de relacionamento em TI do RCI Banque, que falou com delicadeza e simpatia sobre os desafios e realizações enfrentados em sua trajetória de carreira com a mediação da jornalista Vanusa Vicelli.

Em busca do seu espaço

Ficou órfã de pai muito jovem e isto lhe despertou a determinação para seus objetivos, aos 15 anos já tinha um bom nível de inglês. Formou-se em engenharia da computação, já no início da carreira trabalhou em uma empresa onde era a única mulher. Casou, enfrentaram as questões financeiras da época realizando mais de uma atividade, ela e o marido davam aulas para equilibrar o orçamento. Em busca de qualidade de vida saíram de São Paulo e vieram para Curitiba.

Assimilando Culturas

De Curitiba foram para a Suécia, por conta do trabalho do marido, mas sua proatividade (escreveu uma carta para o Consul do país) fez com que conseguisse um trabalho ao chegar naquele país - onde tudo funciona muito bem. Após dois anos voltaram para Curitiba onde ficaram por um tempo até que foram para a Índia - onde nada funciona e desta vez, com a filha de 11 anos. Disso tudo, além de um grande aprendizado, os laços familiares se fortificaram.

Momentos que marcaram sua trajetória

Para Claudia, dois momentos foram bem significativos: a maternidade e a posição de gerente. A maternidade pela complexidade e responsabilidade de prover tempo e cuidados com a nova vida na família e a gerência de pessoas é um grande desafio, principalmente para quem vem de uma carreira técnica.

Conselhos para uma carreira de sucesso

Para Claudia, tanto faz se a carreira vai ser internacional ou não, o importante é falar a verdade sempre. Com a verdade vem a confiança e isso torna o profissional mais seguro na tomada de decisões.  Também vê na resiliência um ponto forte, é preciso saber enfrentar os obstáculos que vão surgir da melhor forma possível.

Uma lição de vida

Hoje Claudia passa por um momento diferente na sua vida, está aprendendo a lidar com uma doença que surgiu a poucos meses, que a faz aprender novos hábitos alimentares, realizar exercícios diferenciados e a cuidar mais de si. Sob seu olhar, isto surgiu para que ela aprenda mais sobre a esclerose múltipla e possa contribuir ajudando outras pessoas com o conhecimento adquirido.  

Da esquerda para a direita Fabiana Schneider, Vera Primão, Sirlei Weber, Claudia Viegas,Mirian Canalli, Vanusa Vicell, Christine Freiberger, Heide Castro, Beatriz (filha da Cláudia) e Sandra ChomaDa esquerda para a direita Fabiana Schneider, Vera Primão, Sirlei Weber, Claudia Viegas,Mirian Canalli, Vanusa Vicell, Christine Freiberger, Heide Castro, Beatriz (filha da Cláudia) e Sandra Choma

Precisa de apoio para sua carreira? Escreva para nós do Carreira de Mulher: contato@carreirademulher.com.br acesse também nossa página no Facebook e Linkedin.